22 de julho de 2011

Crítica: O Misterioso Assassinato de Uma Família (Atrocious) – André Ferreira

 

Sinopse: Em abril de 2010, a polícia anunciou a descoberta de 37 horas de provas gravadas que trazem um novo esclarecimento para a investigação de assassinatos brutais. As filmagens encontradas mostram uma família que passa as férias em sua casa de veraneio. Lá, Cristian e sua irmã July Quintanilla passam o tempo investigando uma terrível lenda urbana local. Assim que as investigações deles se intensificam, acontecimentos estranhos causam pânico dentro e ao redor da casa. E rapidamente evoluem para uma tragédia que tirou a vida dos cinco integrantes da família Quintanilla. Baseado em fatos reais.

  O filme é "vendido" como real, mas todos sabemos que, logicamente, não é, mas isso não interfere no ótimo suspense superando até atividade paranormal, só que com um argumento não muito convincente.

Dizer que os americanos dominam o cinema não é mentira, mas negar o avanço do cinema espanhol é burrice. A cada filme eles melhoram muito e quando falamos de terror eles são impecáveis pois conseguem ser realistas sem recursos multi milionários. Atrocious é um filme com a mesma premissa de Atividade Paranormal mas o contexto é outro, a essência a justificativa também.

   Diferente de atividade paranormal, o filme é feito por adolescentes, e já que é um gênero que hoje em dia se tornou muito popular entre os jovens é claro que em um filme onde os integrantes são os mesmos do público há um conexão melhor, ou seja, uma sintonia de sentimentos entre espetáculo e público, o que torna Atrocious um filme mais agoniante que atividade paranormal. É interessante o fato como eles realmente querem enfatizar que tais filmagens são realmente reais, e até chegam a enganar.

  O filme não é recheado de sustos, ele dá medo, é diferente. Eu creio que o longa deu tão certo pelo fato de ter sido produzido por jovens, nada como conhecer nós do que nós mesmos.
Mas ao mesmo tempo que o filme é um suspense excelente, ele se deixa perder por uma jusitificativa já bastante usada nos filmes de hoje, que nesse filme talvez o clichê caísse bem melhor, mas tal vacilo não tira o mérito desse filme.

10 comentários:

Achei bem interessante e não esperava o final! Bem diferente de td q eu já ví! Realmente engana, pensei mesmo q fossem fatos reais! Recomendo o filme! Bem legal!

eu tambem fui enganada.to chocada.e muito real quase morri de medo.olha que eu sou acostumada a assistir fime de terror.

respeito todos indices desse filme mas falta mais informaçao na qual o filme basea-se em fatos reais acho que deveria contar melhor a historia verdadeira , mas em fim fime e filme ..

Um ótimo filme, realmente agoniante, dá medo. Achei a justificativa interessante, porque vamos combinar, atribuir tudo à lenda não seria surpresa. É algo inesperado, ainda mais porque durante o longa não há nenhuma pista da verdade.

Eu não entendi muito,aquela mulher que mata o menino no final enquanto ele está vendo a reportagem parece a mãe dele,e a mulher da reportagem que ele está vendo parece a mãe dele também.

Nao vou negar que este filme me deixou al gumas noites sem dormir direito pois a imagem das mortes deles e por quem eles foram assassinados nao saia da minha cabeca,e realmente apavorante.

Gente olha que eu sou muito acostumado a assistir filme de terror, mas esse filme me deu medo eu tive do da família que morreram no filme.esse filme é assustador.recomendo assistirem

Esse filme é ou não é baseado em fatos reais?!

Eu realmente estou em duvida de quem era aquela mulher no final, era a mãe dele?!

Eu queria sabe onde estão as provas de que as cenas são todas falsas, eu não estou duvidando e sim perguntando queria ter a certeza ''lógica'' como vc diz ai, uma vez que acho que seria um crime de ''Propaganda Enganosa'' vender um filme dizendo que é algo e não é, um game foi processado pelo motivo parecido, disse que o game era de um jeito depois viram que era de outro.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More