28 de julho de 2011

Crítica: Contra o Tempo (Source Code) - André Ferreira



Sinopse: Quando o condecorado Soldado - Capitão Colter Stevens acorda no corpo de um homem desconhecido, descobre que está envolvido numa missão para encontrar o bombista do comboio de Chicago. Numa missão que para ele era totalmente desconhecida, apercebe-se de que faz parte de um programa experimental do governo, chamado "O Código Base", um programa que lhe vai permitir viver a identidade de outro homem, nos últimos 8 minutos da sua vida. Com um segundo alvo, que ameaça matar milhões de pessoas na Baixa de Chicago, Colter têm de reviver o incidente vezes sem conta, até recolher todas as pistas, para poder resolver o mistério de quem está por detrás destes atentados e para que possa evitar o próximo ataque.



Contra o Tempo irá estrear nos cinemas essa sexta feira, assisti o filme e venho aqui recomendar para o fim de semana.


O filme tem uma história complexa mas não confusa, se tornando algo grandioso e de fácil entendimento, apesar do conteúdo "pesado" e científico. Da mesma forma que A Origem, mexe com o nosso psicológico e emocional, Contra o Tempo faz isso fantasticamente mas de outra forma, um pouco mais sentimental, e que emociona o telespectador por envolver algo de que todos nós temos medo, a morte.


Esse longa tem uma história original e boa, eu sinceramente não sei descrever defeitos para tal filme, no começo eu achei um pouco repetitivo mas é justamente isso que te faz criar um vinculo emocional com os personagens ali presentes. A obra me fez refletir o valor que você dá à vida e também à morte, ao tempo que passamos ao lado de pessoas que nós gostamos e queremos bem.


Contra o Tempo não é só um filme de ação qualquer, é um filme com atuações impecáveis, história original que vai emocionar o telespectador por não ser apenas um filme mas sim uma obra no meio dos filmes do gênero.

1 comentários:

TIPICO FILME QUE ME INTERESSA! \O/

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More