9 de maio de 2011

Crítica : Velozes e Furiosos 5 Operação Rio - André Ferreira


Sinopse: Desde que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) tiraram Dom (Vin Diesel) da custódia da polícia, eles têm cruzado diversas fronteiras para evitar as autoridades. Agora, encurralados em um canto do Rio de Janeiro, devem executar um último serviço para conquistar a liberdade. À medida em que reúnem seu time de corredores, os improváveis aliados sabem que sair limpos significa confrontar o homem de negócios corrupto que os quer mortos.


Velozes e Furiosos 5 é a continuação da franquia e agora é ambientada no Brasil , parece que virou tendência esse ano fazer coisas no Brasil. Pelo menos esse filme não desmoraliza o nosso país TANTO , ao ponto de incomodar, até porque tudo que eles fizeram aqui , eles já fizeram lá , em Tóquio , somos só o da vez , da lista. Enfim, focando no filme em si , eu gostei muito mesmo, um ótimo filme de ação, destaque para a trilha sonora empolgante com efeitos arrebatadores.


Não sei se eles filmaram todas as cenas aqui no Rio de Janeiro, mas se não foi, foi muito bem feita , as cenas que quebra as coisas pela rua e etc. As atuações foram boas , mas não gostei de terem posto uma atriz americana para fazer um papel de uma policial brasileira. Soube que o filme vai ter continuação , eu não acho uma boa , ta que pode render dinheiro para os produtores e diretor , mas é melhor gastar o tempo com coisas novas do que estragar o que já está perfeito.


Não gostei de umas colocações em relação ao nosso país na fala dos personagens , jogaram algumas indiretas e como se não fosse suficiente resolveram jogar uma direta : " Eu passei por todos os buracos da América do Sul e vim parar aqui" ou então para a cena que me rendeu MUITOS risos apesar de ter sido um pouco ofensiva foi : " Isto é o Brasil " , todo mundo pega uma arma e aponta pro policial. Mas relevando esses detalhes é um ótimo filme , que te diverte , que te empolga , uma boa alternativa pro fim de semana.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More