22 de maio de 2011

Crítica : Piratas do Caribe 4 - André Ferreira


Sinopse: esta história cheia de ação sobre verdade, traição, juventude e legado, os caminhos de Jack Sparrow cruzam com os de uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), e ele não tem certeza se é amor - ou se ela é uma cruel golpista que o usa para encontrar a Fonte da Juventude. Quando ela o força a embarcar no Queen Anne's Revenge, o navio do formidável pirata Barba Negra (Ian McShane), Jack se encontra numa inesperada aventura em que não sabe o que temer mais: Barba Negra ou a mulher do seu passado.

Piratas do Caribe, o filme já é bom, com 3D fica melhor ainda. Eu não acompanho a franquia, então não vou comparar o filme com os anteriores e sim analisar ele isoladamente. Primeiramente, mais do que merecidamente tenho que parabenizar Johnny Depp, dando um espetáculo de representação, as vezes acho que o personagem Jack Sparrow foi feito a partir dele e não para ele, porque a naturalidade, a confiança, a personalidade e o caráter do personagem é explícito ali e pronto, pode qualquer pessoa falar algo de ruim, mas não é e acabou.

 

Gostei muito da fotografia do filme, só achei um pouco escura, não combinou com a película do filme e nem com os óculos 3D.  De longe um dos melhores se não O melhor filme feito na tecnologia que eu tive o prazer de presenciar. O filme foi feito pra ser 3D, tudo no filme indica que foi feito para tal. As paisagens, cenários e cenas de ação se dão muito bem com o efeito, e acho que sentiria diferença na relação espectador/filme se visse o filme em 2D.

 

O filme é uma perfeita sicronia e harmonia entre ação e uma ótima comédia, somada com uma ótima interpretação, mas a história deixa um pouco a desejar. Eis o único ponto, mas que não interfere muito na qualidade do filme é a história. Achei muito manjada e com alguns clichês ao longo do filme, mas como disse, nada que venha atrapalhar o ótimo filme que é Piratas do Caribe. Ação, comédia, Johnny Deep, romance, "mistério", 3D arrebatador.. quer mais o que em um filme? 

1 comentários:

Amey! não assistí o filme ainda mais adorei a crítica. vc's são D+.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More