31 de maio de 2011

Crítica : A Fera (Beastly) - André Ferreira

Sinopse: Kyle é um jovem mauricinho muito popular que usa sua imagem para se aparecer e que adora atormentar e inferiorizar as pessoas com apelidos e gracinhas. Mas como diz o ditado “aqui se faz aqui se paga” ele vai aprender com os próprios defeitos. Um dia ele humilha uma jovem garota gótica – a bruxa Kendra Hilferty (Mary-Kate Olsen) que lança sobre ele um feitiço deixando rapaz tão feio por fora quanto é por dentro. Seu pai então decide afastar o rapaz e o coloca sob a guarda de um tutor. Para quebrar o encanto somente através de um amor verdadeiro.
Eis que ele conhece neste bairro distante Linda Taylor que se apaixona pela sua personalidade esquecendo-se de sua aparência horrenda.

 

Se Crepúsculo é uma válvula de escape para garotas com baixa auto-estima que acham que podem mesmo não sendo muito atraentes assim como a Bella , conseguir um príncipe encantado, eis que surge A Fera, para nós garotos kk .

 

A Fera, assim como A Garota da Capa Vermelha é versão modernizada de um conto de fadas e dessa vez o conto modernizado é: A Bela e a Fera. Particulamente estou satisfetíssimo com essas adaptações pois está saindo melhor do que eu pensava sem perder a verdadeira essência da história.

O filme começa com Kyle, um cara bonito porém não passa disso. Ele humilha publicamente uma bruxa, que depois do ocorrido joga um feitiço nele e ele fica horrendo, e tal feitiço só acabará quando alguém amar ele pelo o que ele é e não pela aparência.

 

 O longa se mostra um romance light, nada de novo é usado, mas não deixa de ser bonito. O filme tem alguns clichês intencionais que serve pra criticar a nossa visão superfícial em relação às pessoas, e enfatiza várias vezes que o conteúdo é mais importante que a aparência.

Como eu disse no começo, se Crepúsculo serve pra iludir as garotas, A Fera veio pra tentar iludir a baixa auto-estima masculina, um cara bonito, fica rídiculo e uma garota linda (Vanessa Hudgens) se apaixona por ele e diz que ele é o cara mais bonito que ela já conheceu. Tenho que admitir que até me senti mais confiante em achar uma garota assim kk.

 

Enfim, o filme é bom, um romance legal, não muito forçado, atuações boas, destaque pra Vanessa Hudgens que mostrou ser mais que uma cantora de High School Musical. Gostei da maquiagem usada na transformação do Kyle para "a fera". Enfim tem vários pontos positivos, o filme não inova em nada, mas pelo menos não regrede.

4 comentários:

havia ouvido falar desse filme já, não esperava que ele fosse muito inovador, mas graças a Deus pelo menos não regrediu! Depois dessa critica vale a pena assistir então ;)

Muito interessante .... vou assistir !

Filme besta, mal explicado e mau feito..

Eu amei esse filme e o cara é mto mais bonito na versão amaldiçoada do q antes :)

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More