11 de dezembro de 2010

Crítica : As Crônicas de Nárnia e o Peregrino da Alvorada - André Ferreira


    
 Nota:

                      


Assisti ontem As Crônicas de Nárnia e O Peregrino da Alvorada com fé de que o filme seria um dos melhores esse ano, mas, infelizmente, perto de Harry Potter e As Reliquias da Morte Parte 1 , o filme não passou de um sessão da tarde em 3D e com efeitos excelentes.




Sinopse: A bordo do navio Peregrino da Alvorada, Lúcia e Edmundo ajudam a localizar sete lordes banidos do reino de Nárnia.

Hoje em dia o grande erro da maioria dos diretores de filmes é se empenhar em efeitos visuais achando que isso irá suprir a falta de história ou vazios do roteiro (tendo como exemplo o filme Skyline).
 As Crônicas de Nárnia começa com Edmundo e Lúcia morando na casa do seu primo Eustáquio, aí de repente o quadro cria vida inundando o quarto assim levando os três para Nárnia. Bom, eu assistindo o filme no cinema (Em 3D) vi pelo quão rápido as coisas começaram , achei que o filme seria bem direto com bastante ação. Quem dera. O filme não passou de literalmente um barco e uma linha de tempo, tentando enganar os telespctadores com paisagens lindas e efeitos especiais dignos, mas se
você assim como eu esperava um filme no mínimo épico assim como os anteriores que sempre marcavam com uma guerra no final e uma trilha sonora perfeita, vai sentir falta disso , pois o filme se foca apenas em um barco e no maximo trinta pessoas no qual vinte são figurantes. Falando do 3D do filme, eu achei que foi muito bom, pra um 3D convertido e não filmado, se fomos comparar com o 3D de O Último mestre do Ar e de Fúrias de Titãs. Enfim é isso, é um filme assistível, mas que é muito comum, tudo que você já viu, repetido. Espero que no próximo filme eles possam melhorar. Só uma observação , eu não li os livros só assistir os filmes mesmo, portanto eu não sei se ta fiel à obra original, apenas não gostei do filme como um filme e não como adaptação.

2 comentários:

o filme é uma grande merda comparado ao um ou dois

Cara, só uma coisa em relação a critica: o livro "o Peregrino da Alvorada" também não é nem um pouco "épico" comparado aos outros dois. os diretores fizeram o melhor que podiam com a historia, mas já não era de se esperar algo tão grande como HP7.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More