11 de dezembro de 2010

Crítica : Enterrado Vivo (Buried) - Lucas Kurz

Nota:

                                 




 Paul Conroy (Ryan Reynolds) é um americano motorista de caminhão no Iraque e acorda, sem saber como, enterrado vivo dentro de caixão de madeira. Sem saber
o que aconteceu e o porquê de estar ali, ele tem em suas mãos apenas um telefone celular e um isqueiro. Começa então uma tensa corrida contra o tempo e a falta de ar. E a pressão aumenta ainda mais quando os sequestradores exigem um resgate milionário para libertá-lo e um vídeo com suas imagens vão parar no You Tube.

Brilhante, eis a adjetivação adequada para Enterrado Vivo (Buried). O que esperar de um filme que se passa todo dentro de uma caixa de madeira? Um caixão, mais especificamente. Não esperamos muita emoção, e é aí que somos surpreendidos.
É importante dizer que tanto o diretor quanto o único ator que aparece se superaram com esse filme, derrubando várias barreiras
que impediam que ele fosse gravado, como as dificuldades técnicas e a dificuldade em manter a trama interessante, prender quem assiste.
O filme transmite muito da situação à quem assiste, as sensações sentidas por Paul Conroy, seu medo, desespero, esperança e espírito de sobrevivência.
E eis que o  resultado final do filme é : Um filme agoniante , eletrizante e bem dirigido.
Enterrado vivo é um filme que merece ser assistido e merece ter uma boa bilheteria.

3 comentários:

parece massa más o negocio do filme todo ser dentro dum kaxaum eh meio monotono

Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More