23 de dezembro de 2010

Crítica: Megamente - Lucas Kurz


Megamente (Megamind, 2010)
Diretor: Tom McGrath
Sinopse: Tudo o que vilão Megamente (Will Ferrell) mais queria era eliminar seu adversário Metro Man (Brad Pitt/Thiago Lacerda) e assim dominar a cidade de Metro City. Só que para isso era necessário um plano ainda mais diabólico do que todos já tentados anteriormente.
Um dia, com a ajuda de Criado (David Cross) e após sequestrar a repórter Rosane Rocha (Tina Fey), o malvado consegue o inimaginável, para ele e para todos: dar um sumiço no herói. A única coisa que ele não contava era que sua vida se tornaria tão chata a ponto de ele inventar um herói para combater.

Com uma história fantasticamente bem elaborada, que surpreende, que se desenrola com naturalidade,
a mais nova animação da DreamWorks em cartaz Megamente ganhou minha adimiração. Megamente pode ser mais uma animação em meio à febre que se tornou fazer animações pouco antes do ilustre Procurando Nemo, mas se destaca por sua história nada convencional e a presente (mas não excessiva) façanha de fazer-nos rir. A trilha sonora é notória. Muitos foram os blogs e sites de crítica que falaram mal do 3D do filme, mas eu sinceramente achei muito bem feito, a profundidade estava ótima e algumas vezes as imagens
pareciam vir até nossos róstos (Se bem que geralmente os espectadores não valorizam a profundidade no 3D; estão mais interessados em objetos voando pela sala de cinema).
Muitos acontecimentos inesperados se sucedem ao longo do filme, mantendo-o sempre muito original
e prendendo cada vez mais o espectador, que as vezes não acredita no que está vendo acontecer. O personagem principal, Metro Man,
é um anti-herói simpático desde o começo, mas sofre uma reviravolta que só se torna concebível quando está quase a acontecer.
Megamente está tendo uma boa bilheteria desde sua estreia, apesar de seus concorrentes fortíssimos em cartaz, é uma boa pedida, para a família toda.

1 comentários:

Vo assisti depois de setima alma axo mais soh se ainda n tiver lançado demonio

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More