30 de maio de 2011

Crítica: Se Beber, Não Case! - Parte 2 - Lucas Kurz


Sinopse: Depois de uma farra inesquecível em Las Vegas, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) seguiram com sua vidas. Mas o bom e velho Stu está disposto a se casar novamente, desta vez com Lauren (Jamie Chung) e o local escolhido para a cerimônia foi a exótica Tailândia. Mas o que era para ser uma simples despedida de solteiro acabou se transformando em outra aventura muito louca, só que agora num país diferente, com suas proprias regras e a promessa de ser "marcante".


Com a intenção de repetir o sucesso de "Se Beber, Não Case!", Todd Phillips (produtor e roteirista) repetiu também a trama toda, mantendo o roteiro da forma mais semelhante possível ao do primeiro filme. 

As piadas, agora quase totalmente previsíveis, se não são bem parecidas às do primeiro filme tem conotação sexual ou apelativa, e montam um filme baseado nessa fórmula, mudando apenas coisas como o cenário, agora em Bangcoc. O filme continua sendo uma ótima forma de entretenimento, com situações engraçadíssimas e elenco confiante, o único erro, que não é tão ruim assim, é a questão da repetição da história, o medo de arriscar uma mudança mais radical no roteiro, sendo o espírito do filme apenas dizer que aquilo aconteceu de novo.


O filme explora bem o cenário deslumbrante escolhido, a fotografia é ótima e tem muitas cenas de ação realmente muito boas, apesar de esse não ser o gênero do longa. A trilha sonora também ajuda a manter o espectador agitado e envolvido, sem perder o ritmo, que aliás é uma das melhores qualidades do diretor.

Apesar da repetição, o filme conseguiu novamente arrancar muitas gargalhadas do público, apesar da decepção na trama a comédia é irresistível, e é uma ótima opção para desestressar e se entreter no fim de semana.


"Se Beber, Não Case - Parte 2" é um ótimo longa, com atores talentosos e humor de boa qualidade. Não deixa a desejar em nada, só não impressiona e surpreende como o primeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More