29 de setembro de 2011

Crítica: Premonição 5 - André Ferreira


Sinopse: A história, mostra a que a morte está mais onipresente do que nunca. Logo inicia o seu ataque após a premoniçao de um homem em salvar um grupo de colegas de trabalho, de um horrível colapso em uma ponte suspensa. Porém estas pessoas inocentes não deveriam sobreviver a esta tragédia, assim começa uma aterrorizante corrida contra o tempo, para descobrir uma maneira de escapar dos planos sinistros da morte.


É evidente que um filme com muitas continuações tende a ficar defasado, e Premonição não é exceção , mas isso não impede o sucesso do filme nas bilheterias, que há uma década vem proporcionando o melhor entretenimento sádico em longas. 




Com o fracasso do filme anterior, a franquia merecia ter o que podemos dizer o melhor filme da série, fugindo um pouco dos clipes de morte e focando mais nos conflitos emocionais individuais de cada um (ainda que pouco) e alterando uma regra já impetrada por 4 filmes, nesse a pessoa pode matar alguém para ganhar a vida dela , isso torna tudo mais intenso, mais "survival" aqui você tem a escolha. O filme não é só feito de pequenas inovações e sim também da melhoria de coisas antigas. As mortes apesar de curtas , são muito bem boladas ainda que exageradas, mas com a utilização do 3D tudo se torna mais tenso e os detalhes passam a ser mais perceptíveis. 




O grande diferencial e o ponto mais positivo do filme , é a perfeita utilização do 3D. Sem dúvidas um dos melhores , se não o melhor filme 3D que já fizeram. As cenas , os takes , o ambiente , tudo foi projetado para a tecnologia tridimensional , as filmagens foram pensadas e feitas em cima do efeito o que torna tudo melhor e de uma qualidade nunca vista em outros filmes que usam do 3D convertido. 
O filme em si é mais sério, você sente a diferença na história , não se assemelha com nenhum outro anterior , mas o problema é que o diretor Steven Quale , não soube manter a qualidade que ele mesmo fez , parece que ele foi cansando a direção ao ponto de que o filme em vez de progredir foi regredindo cada vez mais , pelo menos o final deu um "up" pois ninguém esperava a conexão. 




Os efeitos visuais do filme estão impecáveis, a catástrofe que da inicio a o filme é a melhor e a mais longa de todos os filmes anteriores, as mortes perderam um pouco da importância , e isso é um pouco ruim pois é a "diversão" principal do filme.
 Ainda que depois do primeiro, este seja o melhor filme da franquia , não quer dizer que seja um filme excelente, é um filme que diverte , mas que se perde com elenco ruim e roteiro que vai piorando do meio pro fim.


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More