27 de março de 2011

Crítica : Atividade Paranormal em Tóquio - André Ferreira





 Sinopse: Mais uma entrada na franquia Atividade paranormal, desta vez ambientada na capital japonesa. Depois de um intercâmbio em San Diego, nos Estados Unidos, uma estudante sofre um acidente de carro e quebra as duas pernas. De volta para Tóquio, a moça começa a conviver com a presença constante de uma entidade sobrenatural. Ao perceber algo estranho, o irmão dela passa a filmar tudo que acontece enquanto eles dormem. E o que eles descobrem cada vez que assistem aos vídeos é apavorante. Agora, o terror vai destruir uma família e todos que tentarem se aproximarem deles.


Antes de assistir Atividade Paranormal em Tóquio, achava que o filme ia ser uma perda de tempo. Ainda bem que o Japão mais uma vez se mostrou mais eficiente em fazer um filme de terror, só que dessa vez sem muitos sustos.

        
  Atividade Paranormal em Tóquio é uma espécie de continuação japonesa do primeiro, foi produzido simultaneamente à continuação original. Muita gente disse que o filme é um remake japonês. Eu sinceramente não vi quaisquer semelhança com o primeiro filme em termos da história e do que acontece, ah não ser o sal que eles usam, e mesmo assim ainda está diferente. Bom o filme é quase a mesma coisa, ou seja você não vai se assustar muito pois já sabe o que vai acontecer, você fica esperando algo se mexer, coisa que esse diretor tem que ver que no máximo vai funcionar até o terceiro filme se ele inovar em algo.


Comparando com o primeiro filme, este sem dúvida é mais dinâmico e a filmagem parece mais amadora, tornando tudo mais real. Gostei da ligação que eles fizeram com o primeiro filme, só não gostei da explicação de como ela adquiriu esse demônio que está perseguindo ela. O grande trunfo desse filme é o diferencial do final. O final do filme é bem mais extenso e não é decepcionante como os finais do Atividade Paranormal 1 e 2 e que conseguem acabar com o pouco que o espectador gostou do filme, o final deste é agoniante e muito mais real.


  Enfim, não tenho muito a falar do filme, pois é uma coisa conhecida já e bem óbvia vista pela terceira vez. Eu não sei se a sala de cinema que eu estava contribuiu ou não, mas o filme não me deixou com tanto medo ou me deu muito sustos, mas ainda sim considero ele o filme que deveria ter sido o Atividade Paranormal original.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More