1 de março de 2011

Crítica: Doce Vingança ( I Spit On Your Grave) - André Ferreira


Sinopse: Jennifer Hills é uma escritora que sai da cidade e vai para uma cabana na floresta para começar a escrever um novo livro. Mas a sua presença na pequena cidade chama a atenção de quatro homens, que a estupram, violentam e a espancam, mas antes que eles possam matá-la, Jennifer se joga em um rio e some. Depois de alguns dias procurando por Jennifer, os quatro homens desistem da busca acreditando que ela tenha morrido e sido levada pelo rio. Mas ela retorna e começa sua vingança.


 O filme vai estrear essa sexta dia 4 , assisti antes e resolvi alertar os desavisados.

  Doce Vingança é um remake de um filme aqui intitulado A Vingança de Jennifer. A história se passa com uma escritora que resolve viajar sozinha e se isolar em uma casa para escrever seu próximo livro, mas no caminho encontra uns homens nos quais ela deu um fora e no mais tardar eles vinham fazer algo nada agradável.
  Simplesmente o filme é metade os homens estuprando a Jennifer e a outra metade é ela se vingando de todas as maneiras horríveis possíveis. O filme é muito sádico, muito sangue, mutilação e relativamente forte, estilo Jogos Mortais. Mas a grande diferença entre esse filme e Jogos Mortais é o principal: O enredo e a história. O enredo e o obejtivo desse filme nada mais é do que NADA. O que o filme quer te passar é só agonia ou nojo, nada mais do que isso. Ela é estuprada, fica louca, se vinga e pronto, o filme acaba. Interessante e criativo não?


  Quando eu fui assistir o filme, eu já imaginava que seria isso, eu até gosto de filmes assim mas têm que ter uma razão, o filme tem que te passar algo, e esse não, não tem objetivo algum, ela se vinga e ponto. Pela propaganda do filme eu imaginei que seria bem mais forte pelo fato de que nos Estados Unidos o filme foi com a censura máxima, e pelo que eu li o original foi bem mais forte nas cenas do estupro e das mortes.


 O filme está sendo "vendido" transparecendo uma coisa que ele não é. No poster nacional dele eis que eu vejo o subtítulo: " O filme que vai testar todos os limites da sua coragem" . O filme não é nada disso, não se deixem enganar. Agora, se você é fã do gênero, gosta de ver mortes, mutilação, sofrimento sem nenhum objetivo, vá, assista. Agora se você está procurando um filme de suspense que te dê pelo menos um leve susto, não assista pois não será esse filme que você verá. Doce Vingança; a vingança dela pode até ser "doce", mas o filme é muito amargo.


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More