Se Alice no País das Maravilhas já encantava até quem não era criança, imagina todas as “maravilhas” do original impostas em um contexto, em ações completamente adultas e sangrentas... De início você pode achar que não combina, mas a verdade é que ambas fizeram uma grande harmonia entre beleza e maldade.
O jogo lançou dia 14 de junho, só pude falar dele agora pelo fato de ter que joga-lo primeiro, Alice: Madness Returns é a continuação de American McGee’s Alice e 10 anos atrás. Voltando a falar do jogo, eu fiquei muito impressionado com a qualidade gráfica e sonora do jogo, as paisagens, os cenários, muito originais e intuitivos torna o jogo menos cansativo e repetitivo se comparado a outros games do gênero.
Gráficos:
A qualidade gráfica do jogo é muito boa, veio para competir diretamente com os jogos “hardcore”, os movimentos são próximos à realidade, com leveza e flexibilidade tornam a experiência mais imersiva. Porém o jogo não almeja se assemelhar a vida real, ele utiliza os belos gráficos para da vida um mundo original, surreal.
História:
Com a história baseada no conto de fadas Alice no País das Maravilhas, o jogo tenta manter tudo aquilo que impressiona na obra original, mas convertendo tudo aquilo que se pode considerar “maravilhoso” em algo macabro, doentio e isso foi um golpe de mestre pois conseguiu trazer para o público mais maduro uma história bastante lúdica e infantil , mas sem perder a verdadeira beleza e sim acrescentando algo mais que na minha opinião tornou Alice uma história melhor.
Trilha Sonora:
A trilha sonora também é semelhante á obra original, só que mais macabra, mas mantendo o estilo clássico e de época. Não gostei muito da dublagem da Alice, pois não condiz com as poucas expressões postas no personagem. Fora isso a trilha pode se considerar boa.
Jogabilidade:
O jogo tem o estilo semelhante á God of War, Devil May Cry e outros jogos do gênero, não têm muitas inovações na jogabilidade em si , nada de novo é acrescentado, mas tal fato não atrapalha pelo fato de que outros fatores com a interatividade , gráficos e etc te proporcionam um conjunto de fatores bons que anulam o fato de não ter inovações nessa área.
Diversão:
Em minha opinião o que esse jogo não deixa de ser, é divertido, não é monótono nem enjoativo, sempre você se surpreende com algo, a variedade de coisas, de roupas, de itens, os cenários, os inimigos tudo é perfeitamente original e diverso.
Conclusão:
Alice: Madness Returns vale muito a pena , história boa , gráficos ótimos , uma boa jogabilidade, um jogo com um leque de qualidades que o tornam original , único e uma perfeita sequência.