18 de abril de 2011

Crítica : Eu Sou o Número Quatro (I Am Number Four) - André Ferreira

 

Sinopse : Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. O objetivo era se esconder dos Mogadorians, inimigos que precisam eliminar todos eles - e na ordem certa - para que poderes especiais não possam ser usados contra eles no futuro. A caçada já começou e os números Um, Dois e Três já foram assassinados. O número Quatro vive disfarçado entre os humanos, como John Smith (Alex Pettyfer), ajudado por seu protetor Henri (Timothy Olyphant) na tranquila cidade de Paradise, em Ohio. Enquanto descobre seus novos poderes, Smith conhece a estudante Sarah Hart (Dianna Agron) e se apaixona por ela, colocando em risco a vida de ambos e o futuro de sua raça, porque o inimigo já o localizou. A sua sorte é que a número Seis (Teresa Palmer) também o encontrou e ela pode ajudar na batalha.


Eu Sou o Número Quatro é um filme de ficção científica do manjado tema Aliens. Porém o filme prova que quando bem feito, bem produzido, é possível fazer um filme bom, mesmo com uma história clichê. As cenas de lutas e de ação são perfeitas, muito bem coreografadas e com efeitos especiais no nível. A história em si não é muito rica, mas para um filme de romance e ação é uma boa pedida. Os atores são bons, nos passam naturalidade nas cenas e etc.


O filme é bem leve, o que me decepcionou, pois eles quiseram de certa forma infantilizar um conteúdo que não é para crianças, como por exemplo as mortes altamente desnecessárias, em que não tem sangue e sim vira cinzas. Pequenos detalhes que não atrapalham a qualidade do filme. O longa tem diálogos medianos, e consegue nos fazer entender a história em que se passa sem muitas explicações, o que eu gostei pois geralmente em um filme daqui que explique a origem de que tal coisa está acontecendo, já perdemos metade do filme, mas por outro lado é ruim , pois deixa um vazio apesar de não muito perceptivo.


Finalizando, eu gostei do filme, prendeu minha atenção e mais uma vez devo enfatizar a qualidade das lutas. Espero que tenha continuação pois o fim nos deu ideia de que haverá uma e se tiver estarei deixando vocês informados.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More