14 de abril de 2011

Crítica: VIPs – Lucas Kurz


Sinopse: Marcelo (Wagner Moura) não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Isto faz com que passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios, onde aplica seguidos golpes. Um dos mais conhecidos é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono da aviação Gol, durante um Carnaval em Recife.


Inspirado na vida e atos de Marcelo Nascimento, VIPs conta a fantástica história desse golpista, claro, com muitas alterações em prol da linha narrativa e da empatia pelo protagonista.
O filme também aborda o meio no qual vivem as celebridades e a forma como tentam se aproveitar e tirar vantagem uns dos outros.


Wagner Moura desempenha uma atuação brilhante, sem características do seu marcado personagem “capitão Nascimento”, e adiciona o tormento e sofrimento vivido pelo Marcelo, conseguindo transitar entre timidez e euforia, representando sua crise de identidade brilhantemente.
Marcelo desde o começo do filme dá indícios de que não sabe bem quem é, deixando a mostra que tem algum distúrbio mental.


VIPs apresenta a sociedade em várias formas, seus vários sistemas de organização, e o personagem Marcelo, com sua esquizofrenia, burla e expõe as falcatruas, contando mais uma história comercial com uma angulação inovadora e finalmente excelente.





0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More