22 de abril de 2011

Crítica : A Garota da Capa Vermelha - André Ferreira


Sinopse: Em A Garota da Capa Vermelha, Amanda Seyfried interpreta Valerie, uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.


A Garota da Capa Vermelha é a versão modernizada de chapeuzinho vermelho. É um filme bom, porém nada de novo, com alguns clichês aqui e ali, mas nada que venha atrapalhar ao meu ver. Particularmente, amo a atriz Amanda Seyfried, além de ser bonita ela se mostrou diversas vezes uma ótima atriz. O jeito de agir da Valerie no filme é bem parecido quando a atriz interpretou Needy em Garota Infernal. O jeito inocente mas com um ar sensual, a atriz trabalha bem em dois perfis ao mesmo tempo.


O longa, por ser da mesma diretora de Crepúsculo (que para mim foi o pior filme da saga), contém vários itens semelhantes a ambos, e citações apelativas para o romance adolescente. O enredo em si se sustenta em apenas uma coisa: Quem é o lobo? E isso se torna um pouco cansativo pois o filme gira em torno disso, nada mais. Tal consegue focalizar em um grupo de suspeitos, tirando sua atenção para a resposta. Gostei do desfecho do longa, realmente não esperava, mas eu acho que o filme poderia acabar sem aquelas "juras de amor" pois eu posso até estar errado, mas, ao meu ver, as menininhas amadureceram mais e nem todas têm essa visão de príncipe encantado, então a diretora de Crepúsculo tem que rever seus conceitos referentes ao romance que ela idealiza.


Eu gostei do filme, em especial a fotografia. Gostei dessa versão de chapeuzinho vermelho, como sempre Amanda Seyfried fazendo o que sabe de melhor e é isso, um filme sem muitas novidades, com uma história não muito envolvente (o que não significa ser ruim), algumas piadas ali e aqui, uma ótima distração prara o feriado. Muitas pessoas julgaram o filme ou até mesmo depois de assistir, por ser da diretora de Crepúsculo, eu acho que um diretor não deve ser julgado ou avaliado pela sombra de um só trabalho dele, e sim apreciar o filme o que ele é e não com o que ele parece ou as "raízes" dele.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More