22 de fevereiro de 2011

Crítica : O Turista - Gabriel Magalhães



Sinopse: Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.


O Turista é um filme que estava sendo muito esperado, principalmente pelo seu elenco, que conta com grandes atores, Johnny Depp e Angelina Jolie.

A história foi bem escrita, começa com uma carta que Elise (Angelina Jolie) recebe, a história realmente toma rumo quando Elise (Angelina Jolie) e Frank Tupelo (Johnny Depp) se encontram em um trem que sai de Paris com destino a Veneza e quando vão para um hotel, depois disso o filme conta com cenas de ação, humor e um final surpreendente, o filme todo leva você pensar por um caminho e nas últimas cenas ele surpreende você mostrando o que realmente estava acontecendo, houve uma excelente combinação dos fatos. A Angelina, diferente de outros filmes de ação que ela já fez, de forma excelente, em O Turista, por mais que ela seja a personagem principal, sua personagem não está muito envolvida nas cenas de ação. O filme também lembra alguns filmes antigos.



Sobre o elenco, as atuações foram muito boas, principalmente a da Angelina Jolie, que interpretava Elise Clifton-Ward, sua personagem não é cercada de tantos mistérios, mas a Angelina conseguiu colocar um ar muito misterioso, o personagem combinou perfeitamente com ela. O Johnny Depp também atuou excelentemente, porém não foi cem por cento, mas, a culpa não foi dele, o roteiro devia ter sido melhor explorado, com mais ação, afinal, ação é uma coisa que o Johnny Depp sabe fazer muito bem, como ele mostrou em Piratas do Caribe. Também poderia ter tido uma química maior entre os protagonistas.

Os locais escolhidos para a gravação não poderiam ter sido melhores, Paris e Veneza. Os cenários internos estavam ótimos, tudo feito nos mínimos detalhes. O filme conta com cenas de ação boas, em pouco número, mas elas existem, como citado anteriormente, poderia ter mais.

O Turista conta com muitas surpresas, mistérios, combina ação e romance muito bem, é um filme inteligente. Vale a pensa assistir.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More