11 de fevereiro de 2011

Crítica : Caça às Bruxas - André Ferreira



Filme de fato bom, mas o que rende dinheiro para ele não é a história, e sim Nicolas Cage.
Sinopse:

Behmen (Nicolas Cage) é um cavaleiro que, depois de vários anos lutando nas Cruzadas, perdeu algumas batalhas, muitos amigos e até a fé. De volta à sua terra natal, ele encontra uma Europa devastada pela fome e a peste negra.

Neste cenário de destruição ele se une a um grupo de guerreiros encarregados de levar uma garota, suspeita de ser bruxa, para um monastério distante. Não leva muito tempo até que o grupo perceber que a jovem possui forças sobrenaturais, e que eles estão prestes a enfrentar um mal além da nossa compreensão.

Assisti essa semana o filme Caça às Bruxas, não estava botando muita fé no filme por si só, fora as críticas que eu vi em determinados lugares falando que o filme é isso, é aquilo. Particulamente, eu gostei do filme. Efeitos especiais no nível, atuações boas, história interessante e um final inesperado. Um dos defeitos do filme é que as cenas são mal editadas no sentido de sequência. O filme vai passando como se fosse fases de um jogo de aventura. Eles têm um mapa onde é preciso passar por diversos lugares traiçoeiros até chegar em seu destino (um templo), pra mim isso foi único e maior defeito do filme. Nicolas Cage, apesar de não estar com atuação fraca, poderia estar melhor; há muito tempo ele não faz um filme do nível dele e Caça às Bruxas não foi esse filme. O filme não é terror, é uma aventura meio dark e que mostra o período histórico das perseguições às bruxas e feiticeiras em geral, tudo encaixado em um contexto ficitício é claro. Enfim, é um filme que só vale a pena ver quem gosta do gênero ou só quer ver como é que é. Não considero uma super produção, está longe disso.. e o que pode salvar o filme em bilheteria é apenas o nome Nicolas Cage. O filme é bom, mas poderia ser bem melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More