22 de fevereiro de 2011

Crítica: Burlesque - André Ferreira


Sinopse: 'Burlesque' acompanha Ali (Christina Aguilera), uma jovem de uma cidade do interior com uma bela voz, que escapa da vida dura e de um futuro incerto e vai a Los Angeles, para concretizar os seus sonhos. Por acaso, ela chega a um teatro majestoso, porém em péssimo estado de conservação, The Burlesque Lounge, onde está sendo exibido um fantástico musical. Ali é contratada como garçonete por Tess (Cher), dona e administradora do teatro. Os fantásticos figurinos de Burlesque e a coreografia ousada conquistam Ali, que se promete que, um dia, subirá ao palco do teatro. Logo, Ali fica amiga de uma dançarina (Julianne Hough), provoca o ciúme de uma dançarina desequilibrada (Kristen Bell) e conquista o amor de Jack (Cam Gigandet), que trabalha como bartman e músico. Com a ajuda de um esperto cenógrafo (Stanley Tucci) e o apresentador transformista (Alan Cumming), Ali consegue sair do bar e subir ao palco. Sua voz espetacular ajudar a recuperar a antiga glória do The Burlesque Lounge, porém somente depois que um empresário carismático (Eric Dane) chega com uma proposta tentadora...



Logo na hora que o filme começa ele nos apresenta Ali (Christina Aguilera) uma garota do interior que tem um talento monstruoso e resolve viajar para Los Angeles e tentar a vida lá. De início também nos é apresentada a voz da Ali para enfatizar seu talento. A história é meio clichê, mas particulamente gosto muito de musicais e não analiso eles pela história e sim pela produção e qualidade musical, que eu acho que é esse que é ponto em destaque de um filme do gênero. 


Burlesque sem dúvida é um ótimo filme musical, também um ótimo entretenimento, mas com uma história nada nova, mudando apenas o contexto e a grandiosa presença musical de Cher e Christinha Aguilera.


Pois é, infelizmente, dos filmes musicais, poucos tem um bom roteiro. Mas enfim, não vou alongar a crítica pois filmes musicais são bem específicos. Ou você gosta ou você não gosta. Pra quem gosta, é um ótimo filme ainda mais para os fãs da Christina Aguilera que está muito bonita no filme. As atuações estão ótimas nada a reclamar nesse aspecto, o único defeito do filme é que ele é cheio de clichês na história base dele. 


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More