19 de fevereiro de 2011

Análise: No More Heroes - Blogger convidado Laércio Diniz (do IlluminatiNerd)


Sinopse: um jovem nerd, de nome Travis Touchdown, compra uma espada laser num site de leilões e recebe a missão de matar o assassino profissional Helter Skelter. Logo, Travis é cadastrado, sem ser avisado, como um membro da UAA, associação que reúne assassinos de aluguel, por Sylvia Christel, que se diz agente da organização. O jogador começa no rank de número 11 e o objetivo é chegar ao topo.


Nerd....espada laser.... associação de assassinos... O QUÊ?
Essa é a reação mais comum da pessoa quando lê o enredo de No More Heroes,ou melhor, essa é a reação mais comum das pessoas que leem o enredo dos jogos do roteirista Goichi Suda (suda 51), já famoso por enredos excêntricos como o de "Michigan" e "Killer 7".

Com uma história simples porém fascinante,somada a uma jogabilidade que explora bastante a sensibilidade do Wiimote (Em determinadas situações, como em movimentos de finalização, o jogador deverá mover o controle como uma espada. Se os lutadores medirem forças, é preciso girar o controle), No More Heroes é aquele jogo que não deixa você em paz consigo mesmo enquanto você não zera.


Os assassinos que você derrota pra subir de ranking são um divertido "freak show" com direito desde colegial ninja até mágico,aliás recomendo que não vejam detonados do jogo, não precisa, além do mais,nada supera a emoção de entrar na fase do assassino e ouvir o nome do assassino sendo sussurrado pela primeira vez e a emoção de ver aquele circo de aberrações e se impressionar com a variedade de esquisitice.


Uma coisa legal do jogo é a parte entre um combate e outro (antes de cada batalha de ranking o jogador deve arrecadar dinheiro) em que você passeia pela cidade coma bike turbinada do Travis,realizando serviços que vão desde carregar côcos até assassinar mafiosos. Você também pode malhar,comprar armas melhores  ou atualizar seu guarda roupa.

O jogador salva o progresso do jogo no banheiro.

Enfim...embora tenha um público alvo meio restrito... o jogo consegue atender e superar definitivamente as expectativas de quem joga, seja pela jogabilidade ou pela história. Fique avisado desde já: se você começar a jogar,não vai querer parar.



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More